VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO FIG 2013

Na foto o Vocalista Ortinho, da Banda Querosene Jacaré.

Lamentavelmente o FIG deste ano, serviu de palco para um ato de violência conta a mulher. Ortinho, vocalista da banda Querosene Jacaré, entoou frases e incentivo a violência sexual contra a mulher, “só respeitem as mulheres grávidas,nas outras podem meter o dedo no parreco, que elas querem dar. podem meter o dedo, que todo mundo quer foder.” Falou o cantor, durante show no palco pop, que aconteceu por volta da 20hs, no Parque Euclides Dourado, no ultimo sábado.

Segundo ONU - Organização das Nações Unidas , Qualquer ato de violência baseada em gênero que resulta em sofrimento físico, sexual ou psicológico, incluindo ameaças destes tipos de violência, coerção ou privação de liberdade, seja no âmbito público ou privado é considerado violência contra a mulher.

 A responsável pela Coordenadoria da Mulher em Garanhuns, Eliane Simões, vai participar de uma reunião com integrantes do Governo Municipal, para elaborada uma nota de repúdio à apresentação da Banda Querosene Jacaré, quando o vocalista Ortinho entoou frases de incentivo a violência contra a mulher.

“O comportamento do vocalista da banda foi ultrajante e nossa determinação é no sentido de que o mesmo seja banido para sempre do nosso Festival. Estudaremos medidas legais que serão tomadas contra a atitude vergonhosa e desrespeitosa dessa banda, contra as mulheres de nossa terra”, revelou a Coordenadora da Mulher.
Diante de toda essa polemica, acredito que Participar na batalha pela eliminação da violência contra as mulheres é, ao mesmo tempo, um dever cívico e uma exigência ética.

A violência contra a mulher pode se manifestar de várias formas e com diferentes graus de severidade. Estas formas de violência não se produzem isoladamente, mas fazem parte de uma seqüência crescente de episódios, do qual o homicídio é a manifestação mais extrema.

Conheça os tipos de violência contra a mulher! A informação é a melhor arma contra esse mau.
Violência de gênero

Violência de gênero consiste em qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado. A violência de gênero é uma manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres, em que a subordinação não implica na ausência absoluta de poder.

Violência intrafamiliar
A violência intrafamiliar é toda ação ou omissão que prejudique o bem-estar, a integridade física, psicológica ou a liberdade e o direito ao pleno desenvolvimento de outro membro da família. Pode ser cometida dentro ou fora de casa por algum membro da família, incluindo pessoas que passam a assumir função parental, ainda que sem laços de consangüinidade, e em relação de poder à outra. O conceito de violência intrafamiliar não se refere apenas ao espaço físico onde a violência ocorre, mas também às relações em que se constrói e efetua.

Violência doméstica
A violência doméstica distingue-se da violência intrafamiliar por incluir outros membros do grupo, sem função parental, que convivam no espaço doméstico. Incluem-se aí empregados(as), pessoas que convivem esporadicamente, agregados. Acontece dentro de casa ou unidade doméstica e geralmente é praticada por um membro da família que viva com a vítima. As agressões domésticas incluem: abuso físico, sexual e psicológico, a negligência e o abandono.

Violência física
Ocorre quando uma pessoa, que está em relação de poder em relação a outra, causa ou tenta causar dano não acidental, por meio do uso da força física ou de algum tipo de arma que pode provocar ou não lesões externas, internas ou ambas. Segundo concepções mais recentes, o castigo repetido, não severo, também se considera violência física.

Violência sexual
A violência sexual compreende uma variedade de atos ou tentativas de relação sexual sob coação ou fisicamente forçada, no casamento ou em outros relacionamentos.
A violência sexual é cometida na maioria das vezes por autores conhecidos das mulheres envolvendo o vínculo conjugal (esposo e companheiro) no espaço doméstico, o que contribui para sua invisibilidade. Esse tipo de violência acontece nas várias classes sociais e nas diferentes culturas. Diversos atos sexualmente violentos podem ocorrer em diferentes circunstâncias e cenários. Dentre eles podemos citar:

Violência psicológica
É toda ação ou omissão que causa ou visa causar dano á auto-estima, à identidade ou ao desenvolvimento da pessoa. Inclui:

Violência econômica ou financeira
São todos os atos destrutivos ou omissões do(a) agressor(a) que afetam a saúde emocional e a sobrevivência dos membros da família. Inclui:

Violência institucional

Violência institucional é aquela exercida nos/ pelos próprios serviços públicos, por ação ou omissão. Pode incluir desde a dimensão mais ampla da falta de acesso à má qualidade dos serviços. Abrange abusos cometidos em virtude das relações de poder desiguais entre usuários .

68 comentários:

  1. Se queimou bonito. Realmente, uma pena Ortinho se descontrolar dessa maneira.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena ortinho, achava você um cara visionário, um segundo raul seixas pra exemplificar. Depois dessa, você passa a ser mais um rebelde sem causa... Lamentável...

    ResponderExcluir
  3. que nada.. esse mané sempre fez isso, fez várias vezes com várias mulheres. já rasgou até dinheiro na cara de cantora que tem menos sucesso do que ele. quero ver ser cabra macho agora.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi essa revolta do Ortinho. Será que foi um ato de auto-afirmação ao que vem sendo dito ultimamente? Pois, para quem não sabe, há comentários (vindos de pessoas próximas ao Ortinho) que afirmam que o mesmo seja homossexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS E DAI QUE ELE SEJA OU NAO HOMOSEXUAL? TEM QUE DESCONTAR NA FIGURA FEMININA? PIOROU AINDA MAIS A SITUAÇAO. POR MIM JA ESTA BANIDO DO UNIVERSO DA MUSICA.

      Excluir
    2. Homossexualidade NÃO é sinônimo de misoginia, e nem vice-versa meu amigo.

      Excluir
    3. E desde quando o cara afirmou isso, colega?
      Ele só levantou uma hipótese bastante válida; pois é recorrente que um indivíduo, na tentativa de se auto-afirmar diante de algo que ele enxerga como negativo (ainda que não seja), adote um comportamento desses. É a mesma "lógica" de quem combate racismo com racismo ou qualquer tipo de preconceito com outro.
      Um exemplo clássico é o de Salvador Dalí, que muitos acreditam ter sido homossexual e, contraditoriamente, era extremamente homofóbico.
      O caso desse Ortinho também me parece tomar um viés semelhante. Ele, sendo ou não gay, enxerga isso como algo negativo; e pensa que pra refutar essas especulações acerca de sua sexualidade deve agir como um 'machão' (evidentemente no pior sentido da palavra), que assim vai provar pra si e para os outros que ele não é homossexual.
      Em nenhum momento o cara que comentou disse que ser gay era um problema ou sinônimo de misoginia, sacou?

      Excluir
    4. estranha homofobia de Dali, que comparecia a jantares do jet set acompanhado de travesti

      Excluir
  5. Lamentável Ortinho, comeu bolo mofado, agora vai ter que digerir.

    ResponderExcluir
  6. Na hora, o Ortinho pareceu estar "tirando onda" antes da roda começar. Só que não era o tipo de onda, nem lugar. Abrir a boca é sempre complicado. Sinto muito por ele não ter medido o que poderia rolar.

    ResponderExcluir
  7. Sendo homossexual ou não, isso jamais justificaria tal atitude grotesca!

    ResponderExcluir
  8. sempre foi um babaca. tem problemas graves com álcool. mas o que mais intriga nisso tudo: é um péssimo compositor, nunca foi cantor. por que o convidam para o palco? para isso? merece ser preso. preso. jaula. lugar de animal.

    ResponderExcluir
  9. Realmente ele passou de todos e quaisquer limites. No entanto, as próprias mulheres vivem em um mundo machista onde, muitas vezes, selas mesmas, por meio de palavras, fazem violência contra os homens, no entanto, não aceitam que achemos ruim, pois assim estaríamos sendo frescos, dramáticos ou gays. O único modo de se resolver isso é olhando pro próprio umbigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor comparar as porcentagens de mulher praticando violência contra o homem e do homem praticando violência contra a mulher antes de abrir a boca pra fala uma bobagem dessa.
      Nenhuma violência é correta, não se pode justificar uma agressão baseada em outra, são todas erradas.

      Excluir
  10. Não me espanta esta atitude vindo de Ortinho...Quem já o conheceu pessoalmente sabe que ele é viciado em drogas, álcool entre outros. Não importa a orientação sexual. Isso que ele fez independente de ter sido publicamente, merece ter um retorno, seja de cadeia que é o principal, como também de repúdio da sociedade. Agora todos conhecem a figura do Ortinho! Espero que não seja só em Garanhuns que ele não venha se apresentar. Tenho certeza que a Secretária da Mulher de Caruaru não deixará isto impune e fará o possível para que em Caruaru ele também não se apresente.

    ResponderExcluir
  11. Tambem a mim nao espanta essa atitude vindo de quem vem - ORTINHO. Ha um tmpo atras, em um lugar publico de Olinda, eu e uma amiga fomos agredidas verbalmente por esse cara, que se diz artista. pra mim E um oportunista, nao artista. Como a galera dele E tudo machista mesmo, como a maioria dos homens do nosso Estado e sociedade, ninguem teve a capacidade de intervir. nem eu e minha amiga de nos defender, tamanha agressividade da parte dele- estarrecidas e indgnadas ficamos. A atitude dele provavelmente resultado de uma combinacao de drogas e uma mente doente.

    ResponderExcluir
  12. A proposito, Juliana, muito bom o seu blog. Meus Parabens!!

    ResponderExcluir
  13. Tomei conhecimento desse episódio de Ortinho pelo Facebook. Esse cara é o desequilibrado e que precisa ser preso. Quem sabe no presídio ele vai usar de tanta macheza. Vamos agora aprender a diferenciar cultura de porcaria. Não sei como ele ainda conseguiu tanto espaço, pois ele é antipático e tem complexo de estrelismo. Acha que todos devem suportar o absurdo de ele falar e fazer o que quer nos lugares que frequenta. Vou denunciar o face dele, pois infelizmente ele estava na minha rede de amigos, mas além de denunciar, vou bloqueá-lo e espero que outras pessoas façam o mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Eu estava lá na hora, ele falou isso sim, mas tb falou um monte de besteiras, e sinceramente, ngm levou a sério, todos estavam rindo, ngm vaiou! Acabou o show e todo mundo tava tranquilo, ngm ficou comentando sobre isso, essa frase foi no meio de tantas outras que sinceramente, eu sou mulher e não me senti nenhum pouco ofendida. Era bom que alguém tivesse um vídeo pra ver que foi mt inofensivo. Lendo, realmente soa absurdo, se eu tivesse só lido, estaria indignada! Mas eu estava lá, e não foi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que está,era pra ser levado a sério. Ser solenemente vaiado. Ele tem se safado sempre.
      A grosseria, baixeza e a incitação à violência não mudam se falada ou se escrita. Agora, uma perguntinha esse grupo estava sumido, não estava?

      Excluir
    2. São de "pequenos fatos inofensivos, inocente" que o machismo e a misoginia se perpetua e cabe principalmente a nós mulheres repudiar isso, e parece inofensivo por se algo historicamente colocado como normal, comum e inocente.
      Pensa nisso.

      Excluir
    3. Eu também estava no show e sinceramente fiquei bastante incomodada. Assisti até o final e me impressionou realmente os exageros de Ortinho na apresentação. O público respeitou Ortinho (que não estava só no palco, havia uma banda inteira e vários profissionais envolvidos) e assistiu ao show até o final. Mas de fato, o tempo todo o público ouviu xingamentos (lembro perfeitamente dele perguntando se a gente tava ali esperando os FDP de São Paulo se apresentarem, se referindo aos shows maiores no Guadalajara), falou mal da Fundarpe, palavrões e palavrões e palavrões (ah, vamos aceitar que uma hora cansa, enche o saco!!) E pra finalizar com essa frase "inofensiva" mandando colocar o "dedo no parreco". Sinceramente, foi PATÉTICO! Mais um revoltadinho de merda...

      Excluir
    4. nao entendi,vc estava la ouviu nao achou nada demais?nem se ofendeu ?e se tivese só lido estaria indignada?? ????? nao entendi msmo.

      Excluir
    5. Um completo cretino...e cretino também é quem o defende. Quem presencia uma situação dessa e ainda "rir"?!..bem, é realmente um verme idiota. A ofensa foi pra todas as mulheres (esposa, mãe, filha, etc...). Ademais, a banda é uma merda! Francamente, como chamam uma "coisa" dessa pra tocar num evento tão tradicional?...

      Excluir
    6. Por isso mesmo o mundo está assim! Pq ninguém leva a sério!!! ë aquela história: Deixa pra lá, é um doido! mas tenho certeza que na hora q ele disse isso, muito fizeram o oieeeeeeeeeeeee, e tambem mostraram os dedinhos de tirar dedada! Minha amiga, me desculpe, mas se em qualquer momento de euforia, ou coisa parecida, que as pessoas falassem mal de mulher, idosos,crianças, deficientes, entre outros, os outros colocassem os mesmos no lugar deles, muita coisa no mundo estaria bem melhor!! Ortinho, vá se Internar, vá! Vá dá seu parreco em outro lugar, e ficar brincando de dedada com seus amiguinhos machistas!

      Excluir
    7. Não importa a intensão. Se inapropriado ou não, se pessoas ficaram estarrecidas ou se mulheres sentiram-se ou não agredidas. As palavras foram ditas, são agressivas em qualquer contexto. O histórico do artista revela a recorrência da agressão, e, assim sendo, deve responder por isso. Não é pq é artista que fica por isso mesmo. Justiça seja feita, o exemplo deve ser dado, por quem quer que seja. Caso contrário, hoje é Ortinho, amanhã seu vizinho, seu porteiro e aí, caros, ninguém irá impor o respeito. Se estive presente, tenham certeza que iria ouvir poucas e boas. Cada um faça com o seu parreco o que bem entender. #prontofalei

      Excluir
  15. verme simplesmente isso um VERME!!!!

    ResponderExcluir
  16. A galera, definitivamente não se profissionaliza aqui nesse lugar e depois paga de rock star..e os "cabeções" ainda ficam arrumando desculpas (babões) para uma atitude imbecil de alguém com o mesma qualificação. Mas, isto não é tudo, é preciso realmente que se tome uma providência para que não mais um desqualificado desses esteja se apresentando.

    ResponderExcluir
  17. Aquelas mulheres que não se importaram provavelmente tal acusação possa ser pra elas situação comum. Duvido que alguma mulher séria não tenha se sentido ofendida..rir quando é associada a vagabunda não é próprio de alguém que se dê o respeito.

    ResponderExcluir
  18. o problema é esse, que a gente sempre acha inofensivo: "ngm levou a sério" ou "eu sou mulher e não me senti nenhum pouco ofendida". Pois eu me sentiria ofendida se estivesse lá, porque muitas vezes é nas "brincadeiras" que as pessoas mostram quem são. É com essas coisas que perpetuamos a cultura machista onde as mulheres são meros objetos dos quais os homens podem dispor.O Problema é esse, que ninguém se ofende. Mulheres do mundo, ofendei-vos com qualquer piada machista ou incitação a violência contra a mulher!

    ResponderExcluir
  19. Esse cara é um seboso , nogento , escroto !

    ResponderExcluir
  20. Babaca querendo ser estrêla...

    ResponderExcluir
  21. "Uma pena, Ortinho". Sério?! E pena ou indignação dos estupros e qualquer outra forma de violência contra as mulheres, ninguém sente, né? As pessoas são muito hipócritas, machistas e sem noção, mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Ta certo!!!!
    Mas deviam se horrorizar tb, com essas bandas nojentas que tocam em todo nordeste vulgarizando, xingando mulheres dentro da própria música, e nos comentários e questionamentos como "tem rapariga aí?". Nada contra as raparigas, mas isso é msm que chamar todas de puta, que é o verdadeira intenção, taxar todas mulheres de PUTAS!! Tem banda baiana que até de estupro é acusada tocando por aqui!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e que não se horroriza? Em Garanhuns, faz tempo que não entra essas bandinhas escrotas! Não vamos tirar o foco! Ortinho fez merda, e pronto! Quem disse que essas outras bandas não foram denunciadas?! Entra na página do Ministério Público pra ver! Aqui em Pernambuco tem uma tuia de casos no ministério! Isso é falta de informação das pessoas que não existe esses processos! A diferença é que estamos acostumados a escutar , na maioria, funk, forró de terceira e brega de terceira, falando sobre isso! Vamos acordar! ortinho tem pagar mesmo pela merda!

      Excluir
  23. Pena...Um cara tendo a oportunidade que ele tem (ou teve) de passar boas mensagens fazendo uma bosta dessas!!!!!#BABACA!!!!

    ResponderExcluir
  24. Atitude ridicula, de tamanha violência as Mulheres,não merece atenção do Público que escuta sua música!

    ResponderExcluir
  25. Amigas minhas que são amigas de Mônicas Cosas, (produtora e mulher de Ortinho ou ex), já disseram que várias vezes ele deu surra nela! Que ela apanhou lindo e nunca denunciou! Quando ela vinha aqui pra São Paulo, as vezes ficava na casa de Daniel Beleza, e por causa dessas coisas de Ortinho, essas violências verbais, físicas, drogas e bebidas, a esposa de Daniel disse que ortinho não entrava mais na casa deles, e que se Daniel Insistisse, quem ia pra fora era ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente gostaria de dizer que o fata citado acima nunca ocorreu, tanto é que Ortinho ainda se hospeda em minha casa sempre que vem para São Paulo, e eu continuo casado. Não sei de onde poderia ter surgido um comentário malvado como este. Se muitas pessoas tem problemas pessoais com Ortinho, por favor não os projetem em mim.
      Dito isto, gostaria de dar minha opinião sobre o ocorrido.
      Não estou aqui para defender Ortinho, de forma alguma, e também repudio
      seu ato. O que proponho aqui é uma reflexão sobre as causas que o levaram a proferir tamanha bobagem.
      Todos nós sabemos muito bem (ou deveríamos saber) que a sociedade, não só pernambucana, mas a brasileira em geral, sempre viveu atolada em uma série de preconceitos letais, entre eles, o machismo.
      Posto isso, acho plausível que Ortinho, tendo absorvido durante toda a vida
      este tipo de cultura, que na maioria das vezes passa desapercebida por nossos
      filtros, possa ter dito aquilo sem questionar os valores morais do que estava dizendo e, num ato de ingenuidade latente, ter acreditado estar fazendo uma simples piada. Piada do tipo que ouvimos diariamente, e, infelizmente, nem sempre tentando ser engraçada.
      Não estou tentando transformar o agressor em vítima, de forma alguma, mas acho que o buraco, neste caso, é bem mais embaixo.
      Talvez o ocorrido tenha sido bom para nos questionarmos sobre os atos diários que ocorrem em nossas vidas, nas nossas televisões, nas rádios, nos shows de forró, funk, brega, sertanejo e na nossa vizinhança.
      Que sirva de lição a ele, e a todos nós.
      Sim, Ortinho agiu como um homem doente, que sofre os sintomas de um vírus social que pode bater à nossa porta, como uma gripe, a qualquer momento.

      Excluir
    2. Fui casada com Ortinho por 10 anos e nunca ocorreu nenhuma violência física, tivemos brigas como todo casal, normal! Desminto os comentários acima, nunca houve isso que foi comentado por uma "amiga da Amiga".
      Nunca denunciei por que simplesmente nunca houve nada!

      Excluir
  26. ACHO MUITO BOM ISSO TER ACONTECIDO.. SÓ ASSIM PARA AS PREFEITURAS AVALIAREM MELHOR NA HORA DA CONTRATAÇÃO. EXISTEM MUITAS BANDAS LOCAIS COM O LEGÍTIMO FORRÓ PÉ-DE-SERRA, QUE PREZAM PELA CULTURA E RAIZ, E SÃO ESQUECIDAS E DEIXADAS DE LADO EM DETRIMENTO DE BANDAS DO SUL/SUDESTE. NUNCA ABREM ESPAÇO PARA OS ARTISTAS LOCAIS QUE NÃO SÃO TÃO CONHECIDOS DO PÚBLICO, GASTAM MUITO DINHEIRO COM QUEM JÁ TÁ NO MERCADO E QUE SÓ QUER DINHEIRO, PORQUE CANTAR POR AMOR A ARTE OU CULTURA, QUERO MESMO VER QUEM ACEITA.

    ResponderExcluir
  27. Reconhecer e assumir o erro é uma virtude de poucos!

    Cuidado! amanhã pode ser você!

    Wharton Gonçalves
    Minhas sinceras desculpas pela atitude que tive no Festival de Inverno de Garanhuns.
    Na noite do sábado dia 20 de julho passado, acabei por me envolver num episódio que gerou uma grande polêmica em torno do meu nome, durante o show da Querosene Jacaré no FIG. Apesar de não recordar do fato, por ter bebido além do que deveria para uma ocasião como aquela, devido ao testemunho de alguns amigos e conhecidos que estavam no show, além dos meus companheiros de banda, ficou claro que a declaração infeliz a mim atribuída, e que gerou a tal polêmica, corresponde a verdade dos fatos. Quero então de público me retratar da atitude equivocada que tive naquela noite, e reafirmar o que já disse para a imprensa. Em sã consciência eu jamais incitei qual quer tipo de violência contra mulheres, atitude que inclusive repudio. Minha obra, em boa parte com uma abordagem romântica no tocante à figura feminina, é um testemunho do meu apreço pelas mulheres. O fato ocorreu num ambiente de instigação, o palco de um show de rock, onde acabei por ter um descontrole verbal e soltei uma ironia inapropriada. Sei que a minha imagem enquanto artista, e mais do que isto, como homem ficou comprometida após este incidente lamentável, mas não posso voltar no tempo para desfazer meu equívoco. O que posso fazer e faço agora, é pedir desculpas públicas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas pelas palavras deselegantes que eu disse em um dado momento do show, e que passaram despercebidas para a maioria dos presentes naquela noite, bem como ao meu fiel público. Vale ressaltar que o show foi bastante aplaudido ao seu final. Embora reconheça que minha atitude foi digna de reprovação, acho que houve uma supervalorização do fato por eu ser uma figura pública. Afinal sou humano e logo passível de erros. Segue abaixo um link com todas as minhas músicas gravadas em cd, para que aqueles que não conhecem minhas canções atestem que eu jamais fiz uso da minha poética para denegrir a imagem das mulheres, ou incitar qualquer atitude violenta conta o sexo feminino. Pelo contrário, além de exaltar a figura feminina, minha obra é recheada de questões que denunciam injustiças sociais. Noutras palavras; Mal aí galera
    http://letras.mus.br/ortinho/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, amanhã não posso ser eu.

      Eu penso na minha mãe, minhas irmãs e minhas amigas, antes de me dirigir a uma mulher desconhecida sequer.

      Que sua retratação sirva para que isso não se repita com você. Mas a palavra desferida não volta atrás. Não culpe o álcool, seja homem.

      Excluir
    2. É, todo mundo agora é santinho. Todos absolutamente corretos. Só li, até agora, comentários de pessoas super corretas, que nunca cometeram erro algum na vida. Hipocrisia zero... É muito fácil apontar, "cair de pau" em cima do erro alheio, mas se for rever seu passado, está cheio atitudes tão errantes quanto ou piores que está. principalmente se tratando de momento eufóricos. Não concordo com o que Ortinho falou ali, estava lá e confesso que fiquei aflito pelo que isso poderia gerar negativamente pra ele. Pois, há muito conheço e curto o seu trabalho e é sim um excelente ARTISTA E POETA. Foi infeliz em suas palavras (fato) mas duvido muito que isso venha a se repetir, até porquê já presenciei várias apresentações do Artista e isso não é curriqueiro. Detesto esse falso moralismo de pessoas adoram apontar os erros dos outros mas na primeira oportunidade (até pela condição de humana) fazem a mesma merda. Mas esse é nosso Brasil... Cheios de hipócritas... e não falo só dos políticos...

      Excluir
    3. Como vc mesmo diz, em "musicas gravadas", vc não incita atitudes violentas contra a mulher..
      Mas ao vivo é diferente, não tem produtor no pé, nem edição pra cortar as merdas q se fala. Ao vivo é na hora, toma lá da cá. É o momento de mostrar quem o artista realmente é ao seu público e vc meu camarada, realmente mostrou quem vc é. Machista, safado, depravado e um verdadeiro BABACA E CRETINO...

      Excluir
  28. Blz se para um tem que ser para todos, então vamos proibir todos os mc's e bandas de brega, que tratam a mulher de forma mais agressiva totalmente pornogáfica, de subir nos palcos (eu sonho com isso), ficar crucificando apenas um é fácil, o que ele disse foi errado realmente desnecessário porem, existem musicas inteiras com o msm teor ou até mais agressivo do que as palavras desse ortinho, e que de vez em quando até achamos graça e até sorrimos, mas ninguém os proibe de se apresentar, pelo ao contrário as prefeituras os chamam para fazer show em datas comemorativas. Por favor cuidado com a hipocrisia é o mal de nós brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas dessas pessoas se escandalizam com o que ele falou, depois de tomarem umas duas bicadas, abrem a mala de um carro, com o som no maior volume e ficam dançando e cantando as músicas das novinhas, seja em funk, brega ou esse estilo musical que chamam de "forró" estilizado... Haaa não... mas o que Ortinho fez não tem perdão... Façam-me um favor!! ¬¬

      Excluir
    2. Concordo com você, também acho que deveriam ser banidas certas bandas(se é que podem ser chamadas assim). Pra mim musica de verdade é musica com conteúdo, não as depravações que se vê muito hoje em dia...

      Excluir
    3. Meu amigo, ninguém pode subir no palco e incitar o público masculino a meter o dedo no parreco de mulher nenhuma. Seja ela a sua mãe, a sua irmã, a sua tia, a sua amiga ou uma desconhecida. Fez merda e para muita gente Ortinho acabou com as carreirinhas. A carreira merda dele e a carreira de pó que ele usa achando que abala.

      Excluir
  29. É um coitado mesmo!!! Pedidos de desculpas não valem para o que foi feito ou dito. Procure ajuda profissional para que se trate e aprenda a respeitar as mulheres e a si mesmo!!! Na verdade - vc Ortinho não sei das quantas é para mim e outras pessoas que buscam qualidade musical - és simplesmente um ilustre desconhecido!!!!

    ResponderExcluir
  30. O pedido de desculpas foi feito pelo Facebook https://www.facebook.com/ortinhooficial?fref=ts mas não sei se vai dar resultado. Está virando moda ofender as mulheres? Culpar a bebida é infantil e injustificado.

    ResponderExcluir
  31. ALÉM DE IDITA, PRECONCEITUOSO E MAL EDUCADO, NÃO TEM QUALQUER TALENTO, BANDINHA VAGABUNDA, SEM QUALQUER IMPORTÂNCIA NO CENARIO MUSICAL LOCAL OU NACIONAL.CADEIA NELE.

    ResponderExcluir
  32. Povo besta do caralho.

    ResponderExcluir
  33. Coisa de 'zé ruela'. Traumatizado, 'preso no armário'. Seu histórico de agressões contra mulheres, e quando digo agressões são verbais e físicas, que passaram impunes. Chegou a hora de moralizá-lo, colocá-lo no eixo. Perdeu a noção do que é certo ou errado e violência contra mulher é errado. Não tira dos outros que fazem o mesmo, com letras de músicas (forró, axé, funk, brega, arroxa, etc), alguém tem que ser o primeiro a dar o exemplo. Que seja esse.

    ResponderExcluir
  34. Não tem aquela música: "cada um no seu quadrado"? Deixa cada um tomar conta de seu parreco. Tem tanta coisa séria acontecendo e vocês perdendo tempo com uma besteira dessa! Vamos trabalhar pessoal!

    ResponderExcluir
  35. O cara se queimou com essa. Já sofria para conseguir desenvolver a carreira... agora fechou a tampa de vez. Ele vai pagar mais que tudo por esse vacilo de falar merda assim em cima do palco.

    ResponderExcluir
  36. Fui casada com Ortinho por 10 anos e nunca ocorreu nenhuma violência física, tivemos brigas como todo casal, normal! Desminto os comentários acima, nunca houve isso que foi comentado por uma "amiga da Amiga".
    Nunca denunciei por que simplesmente nunca houve nada!

    ResponderExcluir
  37. O problema desse povo é que se acha estrela demais. Grande coisa, uma bandinha que fez sucesso anoos atrás, daí agora ele vive no mundo de ilusão, jurando que a banda ainda é a mesma, como se fosse boa. Na real, pra ser artista não precisa encher a cara de cachaça de cigarro e drogas e era o que ele fazia. Já vi várias vezes ele desse jeito, e no mínimo, ele devia tá bêbado na noite que disse isso, ou será que ele é um PREGO de todo jeito???? Nunca soube o pq das pessoas babarem tanto o ovo dele! Toma ai cambada de fã idiota, o ídolo de vocês pensa assim, que nem um verme escroto!

    ResponderExcluir
  38. Prezada Juliana Dias

    Como posso ter certeza que esses anônimos não é o próprio blog incitando a discussão pois como verifiquei aqui nos outros posts não existe comentários algum?

    ResponderExcluir
  39. minha identidade esta saindo com o titulo de um trabalho meu

    Pois bem eu sou Flavio Emanuel e minha duvida é essa, uma coisa de boa o Ortinho fez para seu Blog não é mesmo?

    e vejo as pessoas que admiro elogiando-o e vários anônimos o denegrindo-o, e algumas com a coragem de colocar a identidade, mas cuidado é de responsabilidade do seu blog se um anonimo fala, pois vc tem a possibilidade de filtrar os comentários e juridicamente falando se vc posta comentários que denigre a imagem de alguém em seu blog e não identifica quem, vc responde por isso.
    outra coisa Daniella Miranda postou algo e vc não publicou.

    ResponderExcluir
  40. gostaria de mais clareza principalmente sobre identidades.

    ResponderExcluir
  41. qualquer um pode postar um nome falso ou ficar anonimo e falar o que bem entende,no seu blog? Ortinho falou algo que não foi nada legal, mas foi ele que falou vc sabe, todos sabem, mas vc esta postando coisas sobre ele e a mulher dele que não sabemos quem , que esta postando isso também é muito sério é crime muito pior.e direcionado para uma pessoa. não brinque que é sério!

    ResponderExcluir
  42. Ortinho é um artista medíocre criado por um produtor cultural da cidade tão medíocre quanto ele, um malandreco de baixo nível que segundo dizem, dava na cara da mulher, que essa mala vá pra bem longe daqui, chega de impostores!

    ResponderExcluir
  43. 1º) Quando enviamos uma proposta a eventos como o FIG, passamos por avaliação em chamada publica via edital. Nessa avaliação são levados em conta critérios como o histórico do artista e noticias vinculadas ao mesmo.

    2º) O artista poderia ter sido advertido a não proceder com incentivos dessa ordem, se o mesmo insistisse o show poderia ser INTERROMPIDO e o publico ESCLARECIDO.

    NÃO ESTAVA LÁ PORTANTO NÃO SEI COMO A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO SE COMPORTOU, MAS QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO. E QUE ESSE ARTISTA SEJA DEVIDAMENTE PUNIDO.

    ResponderExcluir
  44. CADÊ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? QUANTAS E QUANTAS MÚSICAS DE FUNK/BREGA/FORRÓ FALAM DE PROMISCUIDADE E NINGUÉM NUNCA RECLAMOU? CADÊ A LIBERDADE ARTÍSTICA! ORTINHO ESTÁ RESGUARDADO PELO ART. 5 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL! É UM ARTISTA, E NÃO UM PROFESSOR DANDO LIÇÕES EM SALA DE AULA! O QUE ELE FALOU FOI EM TOM DE BRINCADEIRA, NO SENTIDO DE ENTROSAR/DIVERTIR SEU PÚBLICO! NÃO ENTENDI COMO UM IMPROPÉRIO!! AGORA VÊM UM BANDO DE HIPÓCRITAS QUERER FALAR SOBRE INCITAÇÃO DE VIOLÊNCIA! SE HOUVE INCITAÇÃO, FOI DE SEXUALIDADE E NÃO DE VIOLÊNCIA! SEUS HIPÓCRITAS!

    ResponderExcluir
  45. O cara foi infeliz no que falou mas certamente foi tirando onda e a galera agora ta fazendo uma tempestade em um copo d'água. Sem querer defender ninguém, mas muita gente que está condenando ortinho por essas infelizes palavras acho que nunca ouviram nenhuma música dele. O cara errou e pediu desculpas certo que não vai tirar o que foi dito mas por favor não precisa disso tudo não. Em outros gêneros musicais há ofensas bem piores contra as mulheres, nas letras das musicas, e a maioria delas adoram estar em cima de camionetas dançando mostrando o bumbum ao som do paredão.

    ResponderExcluir
  46. Tem problema não! É só o cara ir cantar em bandas de FORRÓ PORNOFÔNICO e tá tudo certo. Vai fazer sucesso igual a "bicicletinha", "na boquinha da garrafa", "vou pegar tua irmã e...". Vai lá Ortinho!!!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores

Mulher de Corpo Inteiro Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados